9 de agosto de 2026

Naviraí entre os melhores: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Maria do Céu disputa Prêmio Mariluce Bittar

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para idosos “Maria do Céu”, serviço mantido pela Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social, está entre os três finalistas do Prêmio Mariluce Bittar, reconhecimento estadual que valoriza práticas inovadoras e exitosas na política de Assistência Social.

O SCFV para idosos “Maria do Céu” disputa a premiação com o Projeto “Agita Melhor Idade”, trabalho que destaca sua atuação na promoção do envelhecimento ativo, da convivência comunitária e do fortalecimento de vínculos familiares. Com atividades físicas socioculturais, pedagógicas e de inclusão social, o serviço tem se consolidado como um espaço de acolhimento e desenvolvimento integral para pessoas idosas no município.

O objetivo principal do SCFV para idosos “Maria do Céu” é estimular a integração social e o bem-estar dos idosos, oferecendo oficinas, dinâmicas, momentos de lazer e ações educativas que fortalecem a autonomia, a autoestima e a participação ativa dos usuários na comunidade.

Estar entre os finalistas demonstra o reconhecimento estadual da seriedade e da dedicação da equipe que atua no serviço, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir políticas públicas que valorizam a pessoa idosa e promovem qualidade de vida. Os vencedores do Prêmio serão anunciados nesta quarta-feira (26), durante cerimônia no auditório da OAB, em Campo Grande.

Populares da Semana

Ministério da Saúde confirma doses e Campo Grande retoma vacinação contra covid

O Ministério da Saúde confirmou ao Jornal Midiamax o envio de...

Preço de medicamentos subirá até 4,5% a partir deste domingo

O governo federal autorizou um reajuste de até 4,5%...

Suíço, vôlei, tênis de mesa e jiu-jitsu foram movimentados pelo esporte de Mundo Novo neste final de semana

#EsportesMundoNovo Jiu-Jitsu e Tênis de mesa são os destaques do...

Primeiro caso suspeito de coronavírus em MS jovem ficou 14 dias na Tailândia

O jovem de 24 anos, brasileiro, que está internado...

Governo de Mundo Novo toma medidas preventivas de segurança nas escolas municipais e centros de Educação Infantil

#Semcos Protocolo de segurança em ambiente escolar realizado pela Polícia...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares