11 de maio de 2026

Naviraí entre os melhores: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Maria do Céu disputa Prêmio Mariluce Bittar

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para idosos “Maria do Céu”, serviço mantido pela Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social, está entre os três finalistas do Prêmio Mariluce Bittar, reconhecimento estadual que valoriza práticas inovadoras e exitosas na política de Assistência Social.

O SCFV para idosos “Maria do Céu” disputa a premiação com o Projeto “Agita Melhor Idade”, trabalho que destaca sua atuação na promoção do envelhecimento ativo, da convivência comunitária e do fortalecimento de vínculos familiares. Com atividades físicas socioculturais, pedagógicas e de inclusão social, o serviço tem se consolidado como um espaço de acolhimento e desenvolvimento integral para pessoas idosas no município.

O objetivo principal do SCFV para idosos “Maria do Céu” é estimular a integração social e o bem-estar dos idosos, oferecendo oficinas, dinâmicas, momentos de lazer e ações educativas que fortalecem a autonomia, a autoestima e a participação ativa dos usuários na comunidade.

Estar entre os finalistas demonstra o reconhecimento estadual da seriedade e da dedicação da equipe que atua no serviço, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir políticas públicas que valorizam a pessoa idosa e promovem qualidade de vida. Os vencedores do Prêmio serão anunciados nesta quarta-feira (26), durante cerimônia no auditório da OAB, em Campo Grande.

Populares da Semana

Corpo de assessor é encontrado a 17 km de onde desapareceu no Rio Paraguai

Foi encontrado no final da tarde de segunda-feira (21)...

Moto parte ao meio e piloto morre após invadir pista e atingir picape na MS-306

No fim da manhã deste domingo (28), homem ainda...

Deputado Rodolfo Nogueira “bolsonarista” apoia Fabiana

O deputado federal do PL, Rodolfo Nogueira, o popular...

Riedel lidera corrida eleitoral com 44%

Nova pesquisa, divulgada neste domingo, com intenções de voto...

Dona de bar encontra cliente morto com suspeita de hipotermia em Campo Grande

Um homem identificado como Edson Rimeiro Franco, de 63...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares