25 de setembro de 2026

Retomada histórica na saúde: Dr. Bandeira e Dr. Dutra iniciam atendimentos de ortopedia e cardiologia em Paranhos

Na sexta-feira, 10 de outubro de 2025, a cidade de Paranhos viveu um momento histórico com o retorno dos atendimentos médicos especializados em ortopedia e cardiologia, realizados pelos médicos Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e Dr. Tiago Dutra Chaparro, ambos de Amambai. Há muitos anos o município não contava com atendimento nessas especialidades, e a retomada representa um grande avanço para a saúde local.

Durante o início dos atendimentos, Dr. Bandeira destacou a emoção de voltar a trabalhar em Paranhos: “Recebi o convite do prefeito Hélio Acosta e do vice Alfredo Soares, e confesso que passou um filme na minha cabeça lembrando de quando trabalhei aqui. Tenho muito apreço por essa cidade. É uma alegria poder voltar e contribuir, ao lado do Dr. Tiago, oferecendo atendimento de qualidade que vai resolver muitos casos sem precisar transportar os pacientes. Agora eles terão a comodidade de serem atendidos perto de casa. Agradeço pela confiança e, junto com a equipe do Hospital, faremos sempre o melhor pela população.”

O prefeito Hélio Acosta também celebrou o momento, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde municipal: “Esse era um pedido constante da nossa população e dos vereadores. Conseguimos trazer o atendimento de ortopedia e, em breve, teremos também ginecologista e pediatra atendendo aqui em Paranhos. Coisas boas estão vindo, principalmente na área da saúde, e isso nos enche de esperança e orgulho.” Fonte: A Gazeta News

Populares da Semana

Grupo Onça Pintada atende dezenas de mulheres em Eldorado

Neste sábado no período da manhã a ONG Onça...

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza 1ª reunião com as famílias do PAIF e do programa Novo Olhar em 2025

Fonte-Kidão-Ascom. Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria de Assistência...

Adolescente atira contra cabeça do próprio pai para defender mãe de agressões em MS

Cansado de ver a mãe ser agredida e ameaçada...

Capacitação fortalece a atuação dos gestores escolares em Mundo Novo

#mundonovo Nos dias 08 e 09 de abril de 2026,...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares