25 de setembro de 2026

Agosto Lilás: servidora da Polícia Civil faz apelo por mais empatia e ação no combate à violência contra a mulher em Japorã

Durante a sessão da Câmara Municipal de Japorã, a servidora da Polícia Civil, Silvana fez um pronunciamento impactante no contexto da campanha Agosto Lilás, destacando a importância da sociedade no enfrentamento à violência doméstica. Em sua fala, ela questionou: “Quem nunca ouviu um grito vindo de uma casa vizinha e pensou que era apenas uma briga de casal?”. Segundo ela, muitas vezes, o que parece um conflito comum é, na verdade, um pedido silencioso de socorro.

Com base em dados alarmantes do Mato Grosso do Sul, a servidora alertou que 68 mulheres são vítimas de violência diariamente no estado, sendo a maioria dos casos registrados como violência doméstica. “Nenhuma mulher nasceu para apanhar. Toda mulher tem direito à paz, ao respeito e à liberdade”, declarou.

Ela reforçou que o combate à violência não é responsabilidade apenas dos órgãos públicos, mas de toda a sociedade. Denunciar, acolher, ouvir e orientar são ações ao alcance de todos, especialmente quando se percebe sinais de abuso. “Vamos dar voz e ser força. Onde há amor, não há violência”, concluiu, convocando a comunidade a participar das ações do Agosto Lilás organizadas em parceria com a Coordenadoria da Mulher do município.

Populares da Semana

Ataque a tiros no Texas mata 18 crianças e um professor em escola infantil

Um ataque a tiros em uma escola infantil do Texas, nos...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Vacinação em MS segue ágil com logística eficiente e mutirões nos municípios

Apesar do cenário negativo com recorde de mortes por...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares