Prefeito Bandeira apresenta projeto habitacional inédito durante Sessão Legislativa

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participou na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, da primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores do segundo semestre de 2021 para apresentação do Projeto Habitacional Sonho Meu.

O projeto do administrador, que é inédito no Estado de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo fornecer moradia a famílias em situação de vulnerabilidade do município que não possuem um local de sua propriedade para viver.

No início, a previsão é de que serão construídas 50 residências, utilizando recursos próprios da administração municipal e o duodécimo enviado pela Câmara Municipal de Vereadores, que através da gestão do presidente Valter Brito conseguirá devolver a maior quantia da história do município. A previsão é de que ainda poderão contar com participação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e de outros parlamentares como os deputados Beto Pereira e Vander Loubet.

O novo Projeto Habitacional, se aprovado durante Sessão Legislativa, será construído no Residencial Pôr do Sol II e poderá atender muitas famílias de Amambai que estão cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Cidades.

As casas contarão com reboco interno e externo, cobertura, portas e janelas, instalação elétrica e hidráulica, sendo oferecidas em regime de comodato até que haja conclusão da residência ou no período de 5 anos. O requisito mínimo para a participação será a cota salarial de até um salário mínimo e meio.

Durante a Sessão Dr. Bandeira falou sobre a importância de novos projetos habitacionais no município, já que no momento contamos apenas com alguns programas.

“Sonho com este projeto desde a minha primeira gestão, conversei com nosso presidente Brito e com a futura presidente Lígia para que nestes quatro anos possamos construir 400 casas para atender nossa população de baixa renda, um projeto único que fará a diferença em nossa cidade”, disse o Prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here