12 de fevereiro de 2026

‘UFC Cachaça’: Jovem que recrutava até crianças para brigas de rua em Campo Grande volta a transmitir nas redes

Jovem que ficou conhecido em abril por postar nas redes sociais vídeos com pessoas embriagadas, moradores de rua e até crianças em brigas de ruas em Campo Grande voltou transmitir os mesmos conteúdos na internet, mesmo após intervenção policial.

O rapaz, que na época era menor de idade, viralizou nas redes sociais com o conteúdo e, após as reportagens, foi orientado pela polícia especializada a parar com a produção do conteúdo, por expor menores à situações de violência. Posteriormente, os vídeos foram apagados e a conta no Instagram indisponibilizada.

Na época em que foi revelado pela reportagem do Jornal Midiamax, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, onde foi chamado até de ‘UFC Cachaça’, por envolver moradores de rua aparentemente alcoolizadas, e até de “Rinha de Criança”, pois eram vários os vídeos onde menores de idade eram colocados em brigas, sem o conhecimento e consentimento dos responsáveis, acarretando riscos à saúde e segurança.

O caso foi tratado pela DEAJI (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que informou que o promotor dos vídeos foi ouvido pela delegada responsável pelo caso.

“Foi instaurado um procedimento, com os vídeos, fotografias e prints, onde ele teve que indicar os nomes de todos os menores, com a qualificação de todos os adolescentes”, disse a delegada Daniela Kades.

Corrupção de menores

Contudo, nesta semana, dois vídeos chegaram a ser postados por ele, novamente com a participação de jovens em lutas – não é possível precisar a idade dos participantes, mas aparentam ser adolescentes. A reportagem apurou que o proprietário da página já atingiu a maioridade. Por isso, a investigação de eventuais irregularidades ficaria a cargo da 6ª Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande, e não mais pela especializada.

“A princípio, em tese, poderia tipificar a incitação ao crime, sem prejuízo de ser apurada a lesão corporal de qualquer das partes envolvidas, caso tenham interesse, pois o crime de lesão corporal depende do interesse das partes para ser apurado”, disse o delegado à reportagem. Entretanto, afirmou ainda que caso um maior de idade organize um evento onde menores de brigas, isso pode caracterizar crime de corrupção de menores.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o proprietário da página e questionou a idade dos envolvidos e se ele teria ciência das consequências de seus atos. Ele afirmou, porém, que todos os envolvidos teriam mais de 18 anos, diferentemente do que aconteceu meses atrás.

Populares da Semana

ELEIÇÕES 2022: Confira as regras para propaganda eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em dezembro, todas...

Careca leva campanha “aos quatro cantos” de Itaquiraí

O vereador itaquiraienses Carlos Alberto Prado-Careca, atual presidente da...

Estrangeiros são presos em carro de motorista de app com mais de 8 kg de cocaína na BR-262

Três bolivianos e um colombiano foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária...

Prefeitura de Naviraí dá prosseguimento a recapeamentos nas vias públicas do município

A Prefeitura de Naviraí está comprometida em melhorar a...

Abertura do Estadual de Futebol 2026 tem ação de conscientização do Governo de MS pela causa animal

A abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Masculino -...

Artigos Relacionados

Categorias Populares