Câmara Municipal de Mundo Novo aprova projetos de auxílio financeiro a estudantes universitários

Na última sessão da Câmara Municipal de Mundo Novo, sob o comando do  Presidente do Parlamento Paulo Lourenço, deu-se início à Ordem do Dia com uma série de importantes deliberações. Entre elas, destacaram-se os debates e votações referentes aos Projetos de Lei de Iniciativa do Executivo nº 005/2024 e nº 006/2024, ambos relacionados à concessão de auxílio financeiro a estudantes universitários.

O Vereador Jefferson Hespanhol Cavalcante foi protagonista ao requerer, em questão de Ordem, que os Projetos inseridos na Ordem do Dia fossem submetidos a uma única votação. Esta proposição foi prontamente aprovada por unanimidade dos Vereadores presentes, demonstrando o consenso em agilizar o processo legislativo.

Em seguida, os Pares se debruçaram sobre o Projeto de Lei nº 005/2024, que trata da autorização para o Poder Executivo Municipal conceder auxílio financeiro à Associação Mundonovense dos Estudantes Universitários do Ensino Público de Mato Grosso do Sul (AMEUMS) e providências correlatas. A proposta foi discutida e votada, culminando em uma aprovação unânime dos presentes, refletindo o apoio da Câmara à iniciativa de apoio aos estudantes universitários.

Logo após, foi a vez do Projeto de Lei nº 006/2024 ser submetido à única discussão e votação. Este projeto, também de iniciativa do Executivo Municipal, versava sobre a concessão de auxílio financeiro à Associação dos Acadêmicos de Mundo Novo e providências correlatas. Assim como o anterior, foi aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes, demonstrando a importância atribuída pela Casa Legislativa ao suporte aos acadêmicos locais.

As aprovações destes projetos representam um passo significativo para o apoio à educação superior no município de Mundo Novo, refletindo o compromisso das autoridades locais em garantir o acesso e a permanência dos estudantes universitários na busca pelo conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here