13 de setembro de 2026

Policial penal é presa por apontar arma contra pedreiro e ameaçar PMs

Uma policial penal foi presa em Campo Grande por apontar a arma contra um pedreiro e ameaçar policiais militares em Campo Grande, nesta segunda-feira (8). O pedreiro disse à  que estava em um terreno com sombra ao lado da casa da policial, em um bairro de Campo Grande.

Ele conta que parou para descansar e estacionou seu carro e cochilava dentro do automóvel, durante horário do almoço. Ainda segundo ele, a policial penal foi tirar satisfação, apontou a arma contra a sua cabeça e disse para ele sair do local.

O trabalhador então saiu e acionou a  via 190. A polícia então chegou e tocou o interfone da casa da policial penal. De primeiro instante ela não saiu, porém, enquanto o pedreiro relatava os fatos, a policial penal saiu alterada.

Os militares perguntaram o que teria acontecido e ela relatou que o rapaz parou em seu terreno e que não podia ficar ali. Perguntado sobre a arma, disse que pegou a pistola e o ameaçou para ele sair.

De acordo com a PM, a servidora então começou a xingar os policiais militares que se deslocaram em direção à porta da casa. Foi então necessário algemá-la para que não pegasse a pistola, segundo a polícia.

Consta no boletim de ocorrência que ela fechou o portão eletrônico com os policiais dentro da casa. Ainda segundo a PM, foi necessário pegar o controle dentro da residência em cima de um rack, onde a arma estava ao lado.

Quando era conduzida à delegacia, segundo o B.O., a policial penal fez várias ameaças contra os PMs. Foi acionado o apoio do  para controlar a alteração, porém, representante do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul) já estava presente e conseguiu fazer com que ela se controlasse e não foi necessário o atendimento.

O chefe de segurança do estabelecimento penal onde a servidora é lotada também esteve no local. Porém, segundo a Polícia Militar, ela ainda disse: “se eu ver algum PM na minha frente, eu vou atirar”, “eu vou colocar fogo nos PMs”, além de outros xingamentos.

A arma da funcionária pública, pistola Taurus Modelo PT-100, estava carregada e destravada, com 10 munições no carregador, uma na câmara e foi entregue nesta Depac Cepol.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ela parecia estar sobre efeito de álcool ou remédio, e era de difícil compreender o que falava. Também foi relatado por vizinhos e colegas dela que a policial penal fazia uso de remédio controlado. A informação no local foi de que não era primeira vez que a policial penal se envolvia em confusão em posse de arma de fogo. O caso foi registrado na Depac Centro.

Populares da Semana

Em meio a pandemia, há quem ainda briga para continuar festa clandestina na Capital

Enquanto de um lado alguns unem esforços para tentar...

Quexada participa de inauguração do Hospital Regional em Dourados

O vereador mundonovense Neivaldo Francisco Bau-Quexada, marcou presença na...

Com R$ 600 mil do caixa, Prefeitura de Itaquiraí adquire dois ônibus 0KM

A prefeitura de Itaquiraí, por determinação do prefeito Thalles...

Reunião semanal do Governo de Mundo Novo é conduzida pelo vice-prefeito Evaldo Carlos

#mundonovo Na manhã desta segunda-feira (7), o Governo de Mundo...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares