7 de maio de 2026

Instituto Musical Musiarte e SEDESC abrem inscrições para aulas gratuitas de canto em Amambai

Devido a distribuição de recursos realizada em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc, a qual auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia da COVID-19, instituições culturais e artistas contemplados oferecerão durante este ano diversas oficinas de forma gratuita para toda a população do município.

Neste mês de agosto, o Musiarte Instituto Musical, em parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), abriu as inscrições para aulas de canto.

Pais ou responsáveis de adolescentes que possuam entre 12 e 17 anos poderão realizar a matricula gratuitamente, através dos números (67) 9 9909-9496 ou 99915-3424 ou na sede do Instituto, localizada na rua General Câmara, 694 – Centro. As aulas terão início no dia 14 de setembro e serão realizadas todas as quartas-feiras, das 18h30 às 19h30.

O Instituto Musiarte foi criado em 2010 pelos músicos Victor Henrique Gaedicke Pinto e Luiz Paulo Fiorelli com o objetivo de levar o ensino da música de uma forma popular e fácil de aprender a toda a população. No local são ofecidos, além do Canto, aulas de Violão, Ukulele, Cavaco, Bateria, Baixo, Guitarra e Teclado.

A entrega da contrapartida para o município do valor arrecada já havia sido iniciada no ano de 2021 com a entrega de um livro e de uma obra de argila ao prefeito Dr. Bandeira. No total, 79 artistas foram contemplados diretamente pelo edital nas áreas de artesanato, teatro, música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e culinária regional. Além dos prêmios individuais, nove entidades e grupos culturais do município também foram beneficiados.

Populares da Semana

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares