26 de setembro de 2026

Guaíra realizou formatura do PROERD

Na noite da última terça-feira (21), o Município de Guaíra, via Diretoria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência — PROERD.
O evento reuniu mais de 450 alunos das redes municipal e particular de ensino se reuniram no Salão da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. A formatura marcou não apenas o término de um ciclo educacional, mas também o compromisso renovado desses jovens com uma vida saudável e livre de influências negativas.
A cerimônia, prestigiada por familiares, educadores e autoridades locais, contou com a presença do Leão Daren, mascote do programa, que chegou em grande estilo no caminhão dos bombeiros. O ambiente foi permeado por alegria e realização, para destacar a importância do PROERD na formação integral dos alunos.
Durante a cerimônia, os formandos foram desafiados a redigir uma redação para consolidar os conhecimentos adquiridos. Os alunos cujas redações se destacaram foram premiados com o mascote do programa e uma medalha de reconhecimento, enquanto os três primeiros colocados receberam bicicletas como prêmio.
Confira os estudantes premiados:
— 1º Lugar: Milena Pasquali De Oliveira da Esc. Mun. Almirante Tamandaré;
— 2º lugar: Yasmim S. Borba da Esc. Mun. Profº João Ambrózio;
— 3º lugar: Kaue Henrique Camargo Prado da Esc. Mun. Rita Ana de Cássia.
A presença de autoridades locais, como o Comandante do 3° Pel/ 2° Cia/ 19° BPM Aspirante João Marcos Petry Leonardo, e dos Promotores de Justiça Dr. Murilo Euller Catuzo e Dra. Lais Goullart, ressaltou a relevância do PROERD como programa educacional de impacto social. O Evento também contou com a presença da banda da Igreja só o Senhor é Deus e a execução do Hino nacional foi ao som da viola caipira com o professor Derlis.
A Diretora de Educação, prestou homenagem às professoras das turmas e às policiais cerimonialistas, de modo a destacar a importância do apoio coletivo para o sucesso de programas educacionais. Em suas palavras, ressaltou que o PROERD é mais do que um programa educacional, é uma ferramenta poderosa para capacitar os jovens a tomar decisões conscientes e resistir às pressões que podem comprometer seus futuros, o que contribui para combater a violência, o bullying e promover a cultura de paz.
DICSI – Texto: Camille Vitória/Foto e Revisão: Cíntia Marques

Populares da Semana

Brasil aguarda autorização para voltar a exportar carne para a China

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje (4),...

Servidores do Detran-MS denunciam manobra para deixar vistorias nas mãos de particulares

O fim do agendamento on-line para vistorias na sede...

Show da virada em Iguatemi terá Rick e Renner

Com 25 anos de existência a dupla já se...

Deputado Dagoberto do “PSDB” apoia Fabiana e Simoni

Em Eldorado, na tarde desta quarta-feira, o deputado federal...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato...

Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro...

Artigos Relacionados

Categorias Populares