26 de setembro de 2026

MS discute desafios da comunicação governamental em encontro nacional

Durante dois dias, secretários estaduais de comunicação de todo o País discutem a comunicação governamental. As fake news e os desafios da comunicação governamental estão entre os temas do 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. O evento teve início na quarta-feira (20) e termina nesta quinta-feira (21).

Mato Grosso do Sul participa das discussões com o secretário Frederico Fukagawa Hozano de Souza, o Tico, que passa a integrar o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, criado em junho, durante encontro em Salvador.

Para Tico, a participação de Mato Grosso do Sul no Conselho é importante para o aprimoramento constante e troca de experiência entre os gestores, além do fortalecimento de valores como a cidadania. “Temos aqui uma grande oportunidade de discutir o futuro da comunicação governamental. O Conselho, presidido por André Curvello, da Bahia, é um instrumento que possibilita respostas rápidas e concretas para o setor e que pode se transformar em um legado para a comunicação pública brasileira”, disse.

O secretário-executivo de Comunicação de Mato Grosso do Sul destacou ainda a importância do governo dialogar com a população de forma eficiente. “A comunicação governamental é um instrumento para levar até a população as informações de como e onde são empregados os recursos públicos, qual planejamento estratégico governamental e a responsabilidade fiscal. O nosso foco é trabalhar de forma integrada para fazer isso de forma cada vez mais eficiente”, finalizou.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Foto: divulgação

Populares da Semana

Deputados querem auxiliar Judiciário para reverter decisão sobre pedágio

Os deputados estaduais vão ingressar no processo que trata...

Guaíra realizou a primeira etapa do Festival de Verão Guaíra 40 Graus

Neste último fim de semana o Município de Guaíra,...

Eldorado – Conferência Pública sobre Saneamento Básico e Coleta Seletiva

Pensar no futuro é agir agora! No dia 28 de...

Mato Grosso do Sul contabiliza 60 ocorrências por afogamento em 2024

Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), ao Correio do...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares