O município de Iguatemi, recebe Centro de Detenção Provisória, vinculado à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Decisão judicial foi publicada no DOE-MS desta quinta-feira (1º).
Conforme documento, local tem objetivo de efetivar a custódia provisória de pessoas privadas de liberdade à disposição da Justiça na comarca de Iguatemi.
Criação do Centro levou em conta a necessidade do cumprimento de decisão judicial transitada em julgado (Ação Civil Pública).
Nesta quarta-feira (5), o prefeito Lídio Ledesma recebeu a visita do delegado Eduardo Ferreira, acompanhando o diretor de operações da Agepen, Raul Ramalho, o chefe de divisão de estabelecimentos penais Leoney Barbosa e o agente penal Luiz Anselmo.
“Tranquilizo nossa população, pois nossa cidade não terá um presídio e sim um regime de trânsito para custódias”, ressaltou o prefeito Lídio Ledesma.
