17 de setembro de 2026

Menino de 2 anos é encontrado chorando e vagando por ruas e mãe acaba presa

Um menino de 2 anos foi encontrado chorando e vagando pelas ruas da cidade de , a 187 quilômetros de , na última sexta-feira (30). A mãe acabou presa pelo crime de abandono de incapaz. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar.

A polícia foi acionada por uma moradora por volta das 23 horas da última sexta (30), quando a criança chegou chorando em sua casa e batendo no portão. O menino foi acolhido pela vizinha até a chegada dos militares que tentaram contato com a mãe, mas ela não estava em sua residência.

O Conselho Tutelar foi acionado, e tempo depois os pais do menino chegaram a residência alegando que haviam saído para cuidar da sogra, mas a mulher desmentiu a história para os policiais e o casal acabou levado para a delegacia autuado por abandono de incapaz.

Abandono de incapaz é crime

Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

Pena – detenção, de seis meses a três anos.

§ 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

§ 2º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de quatro a doze anos.

Populares da Semana

mulher é socorrida em choque após casa ser destruída por incêndio em MS

Uma mulher foi socorrida em estado de choque na...

“Senti que era ele no carro”, diz pai de jovem morto em acidente com amigos

Despedida das vítimas ocorre em velório coletivo em ginário...

Briga entre funcionários termina com morte a facada na Ceasa-MS

Uma suposta briga entre dois funcionários de uma empresa...

Crescimento econômico: Rota Bioceânica estará pronta em dois anos, avalia governador

Com foco em uma gestão próspera e inclusiva, o...

Artigos Relacionados

Categorias Populares