9 de maio de 2026

Com a volta às aulas, Detran-MS reforça orientação sobre comportamento dos condutores em frente às escolas

Os alunos matriculados nas 348 unidades da REE (Rede Estadual de Ensino) iniciam as aulas nesta quinta-feira (23) e, como nos anos anteriores, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vem reforçando desde o início deste mês ações educativas para evitar problemas como filas duplas e triplas em frente às escolas.

“A boa educação vem do bom exemplo, a criança vai absorver melhor e replicar para a sua vida o que os pais fazem de bom ao deixá-la na porta da escola”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ao defender que trabalhar com as crianças é uma das formas mais eficientes para garantir um trânsito seguro para todos.

Ele lembrou que pensando nisso, o Departamento criou o Detranzinho Play, aplicativo que ensina de forma didática e descontraída como as crianças devem se comportar no trânsito. As orientações são dadas pelos bonecos como Robertinho, a professora Júlia e o senhor Manoel e outros personagens. O Detranzinho Play já conquistou dois prêmios nacionais.

Além das ações desenvolvidas pelas equipes de Educação de Trânsito, o setor de Fiscalização do Detran-MS também vem realizando ações nas escolas em alguns municípios, em parceria com os órgãos locais de trânsito, como aconteceu em Campo Grande na primeira quinzena deste mês, em que os agentes de trânsito realizaram ações educativas em frente as escolas que já iniciaram as aulas.

Paulo Yafusso, Detran-MS

Foto: Divulgação

Populares da Semana

Mais rigor para magistrados é destaque em Pacote Anticrime

Mais rigor para os magistrados nas ações judiciais é...

Sete Quedas inicia operação “Tapa buracos”

Após intensas chuvas danificar o pavimento asfáltico a prefeitura...

Sortudo de MS acerta 5 números da Mega-Sena e ganha ‘bolada’ sozinho com aposta simples

Ninguém acertou os seis números e a Mega-Sena acumulou após sorteio...

Deputados ganham 24h para discutir veto a PL que proíbe erotização nas escolas

Na primeira sessão aberta ao público externo, após quase...

Capturado: Ex que esfaqueou mulher 20 vezes morre após confronto com a PM na BR-163

Maycon Costa Crispim já tinha sido condenado por matar...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares