10 de maio de 2026

Trad perde eleitores, que se dividem entre Rose, Puccinelli e Riedel

Pesquisa do Instituto Novo Ibrap manteve a mesma configuração do levantamento anterior, trazendo André Puccinelli (MDB) em primeiro lugar nas intenções de votos para Governador de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) em segundo, Eduardo Riedel (PSDB) na terceira posição e Rose Modesto (União) na quarta. Dos quatro, contudo, Trad foi o único que perdeu eleitores.

Na pesquisa coletada entre os dias 29 de julho e o dia 3 deste mês – depois que denúncias de crimes sexuais contra o ex-prefeito de Campo Grande se tornaram públicas –, Marquinhos aparece com 17,8% das intenções de votos, percentual 3,7 menor que o obtido na amostragem elaborada com base em entrevistas feitas de 14 a 19 de junho.
Rose foi quem mais ganhou novas declarações de votos (2,1%), enquanto André Puccinelli subiu 1,7 pontos percentuais. Riedel, que tinha 13,7% do eleitorado, segundo a pesquisa anterior, agora tem 14,3% das intenções de voto.
O eleitor sul-mato-grossense, porém, parece estar bem indeciso ainda. Na entrevista espontânea, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, 82,09% das pessoas abordadas declarou que ainda não sabe em quem vai votar.
Dentre os quatro primeiros candidatos que aparecem na nova pesquisa, Riedel é quem mais tem chance de conquistar novos votos. Ele é quem tem a menor rejeição (4%), enquanto Rose aparece com 4,5% e Marquinhos com 11,9%. Campeão disparado neste quesito é o ex-governador, André Puccinelli, cujo nome é rejeitado por 19,6% dos entrevistados.
Senado – Se as eleições fossem hoje, Tereza Cristina (PP) seria eleita senadora por Mato Grosso do Sul. Ela continua com larga vantagem em relação aos demais candidatos.
Odilon de Oliveira (PSD) ocupa a segunda posição, com 19,7% das intenções de voto, enquanto Luiz Henrique Mandetta (União) tem a simpatia de 9,8% do eleitorado, conforme a amostragem.
O Novo Ibrape entrevistou 2,1 mil pessoas com mais de 16 anos em 28 cidades sul-mato-grossenses. Conforme a pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-02567/2022 e BR 00672/2022, a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Policia Militar de Mundo Novo detém ladrões de caminhonete

Mundo Novo (MS)- Três jovens, dois com 19 e...

Prefeito Bandeira reforça frota de Amambai com 12 veículos 0KM

Após a entrega dos 12 novos veículos realizada na...

Infraestrutura de Mundo Novo utiliza quase 17 toneladas de CBUQ no serviço de recuperação asfáltica

Bairros Tapajós e Universitário foram beneficiados Na manhã desta quarta-feira...

Onda de calor se despede nos próximos dias e traz expectativa de mudanças no tempo

Há dias, vários pontos do País vêm registrando recordes...

Deputado Lidio prestigia Festa das Nações

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agendas em Mundo...

Nelsinho libera R$ 16 milhões para Saúde de vários municípios

O senador Nelsinho Trad informou a liberação de mais...

Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados

A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), maior unidade prisional do...

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa das Nações

MUNDO NOVO: multidão e autoridades na abertura da Festa...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Artigos Relacionados

Categorias Populares