Autoridades de Guaíra e Salto del Guairá trataram sobre as demandas da fronteira

Na manhã da última segunda-feira (23), o Executivo Municipal participou de uma reunião na Câmara Legislativa Municipal, junto aos vereadores de Guaíra e Salto del Guairá/PY.O Executivo foi representado pelo vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti; secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade; secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie; e pelo vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter.

Na ocasião, houve a tratativa de diversos temas referentes à Guaíra e Salto del Guairá, como a taxa de estacionamento cobrada aos guairenses que visitam a cidade paraguaia, o percentual de royalties repassados pela Itaipu, e a aplicação de multas pelas autoridades do Paraguai aos veículos brasileiros estacionados em locais específicos.

Os vereadores de Salto del Guairá acolheram algumas demandas e destacaram que alguns dos temas discutidos já estão em processo de tramitação.

“A conversa se mostrou muito produtiva e positiva. O fortalecimento das relações internacionais deve contribuir de forma eficaz para o desenvolvimento de Guaíra e Salto del Guairá. As duas cidades devem trabalhar em conjunto para o avanço da qualidade de vida dos seus habitantes, por meio de leis e ações de integração”, salientou Gileade Osti.

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Natalia Acacio/Revisão: Cintia Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here