Prefeito Bandeira distribui kit escolar e uniformes para todos os alunos da rede municipal de Amambai

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta sexta-feira, 30 de julho, a distribuição dos Kits Escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Com o retorno das aulas presenciais, que será realizado no dia 2 de agosto, essa será uma forma de oferecer mais ânimo aos alunos que receberão os utensílios na retomada do ensino e um apoio para os pais que sentem o peso dos valores durante as compras para o ano letivo.

No total, foram confeccionados 1500 kits para a Educação Infantil, 3000 para o ensino fundamental I e 1922 para o ensino fundamental II, um investimento feito com recursos próprios de R$ 412.506,00. Os materiais são de excelente qualidade e possuem marcas reconhecidas nacionalmente, além de serem ecologicamente corretos.

Os novos materiais contêm uma ilustração do artista amambaiense Eder Berzuini, retratando o crepúsculo, considerado por muitos um símbolo de Amambai, o agronegócio base da economia de MS, o prédio central representando a urbanização e a formação histórica da cultura do município.

A primeira imagem utilizada é a de um bandeirante, paulistas que são conhecidos por desbravar e ajudar a conquistar e proteger grande parte do território, também são parte da cultura amambaiense. A segunda representa uma paraguaia, mostrando a relação entre o Paraguai e Amambai é tão intensa que ícones do país vizinho se transformaram também em símbolos do município, entre eles o tereré.

Logo após podemos ver um ervateiro, que através da exploração de imensos ervais nativos da região, fizeram parte da povoação de Amambai; um gaúcho representando a migração gaúcha que teve início assim que o município foi fundado, trazendo muito de sua cultura para a região e um indígena mostrando os Guarani Kaiowá, povo indígena com história e valores, que junto aos colonizadores formaram a cultura de Amambai.

Este é o quinto ano consecutivo que a administração municipal oferece aos estudantes os kits, uma iniciativa que o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira apresentou durante sua primeira gestão e desde lá vem sendo otimizada para atender os estudantes de Amambai.

“É motivo de muito orgulho para nossa gestão poder oferecer novamente, com recursos próprios da administração, os kits escolares aos nossos estudantes, essa é nossa forma de incentivá-los a priorizar os estudos, pois sem a educação não somos nada”, afirmou Dr. Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here