Possível ida de Rodrigo Maia ao PSD, anima a legenda em Mato Grosso do Sul

O ex-presidente da Câmara e deputado federal Rodrigo Maia foi expulso de seu partido, o Democratas, após uma reunião realizada nesta segunda-feira (14).  

Contudo, pode ocorrer o que já foi ventilado pelo Correio do Estado sobre a possível ida do cacique político ao PSD, do senador sul-mato-grossense e presidente da legenda no Estado, Nelson Trad.  

No caso, a informação já havia sido passada por ele que essas tratativas estavam sendo feitas pelo presidente da legenda, Gilberto Kassab.  

Segundo Trad, essa possível ida de Maia ao seu partido é aguardada com expectativa por todos os presidentes estaduais, pois pode ter influência direta na vinda de outros nomes ao partido, não quais são os aliados do ex-presidente da Câmara.  

É quase certo que o destino de Maia seja mesmo o PSD. Ele é aliado ao prefeito Eduardo Paes (PSD), que já havia embarcado na nossa legenda. Portanto, a vinda dele pode trazer nomes que fortão nosso partido para 2022 nacionalmente, bem como em Mato Grosso do Sul ”, analisou.

Um desses nomes, como também já noticiado pelo Correio do Estado, pode ser o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). No entanto, Trad afirmou que ainda não teve nenhuma conversa com ele sobre o futuro político.  

“Mandetta tenta se viabilizar nacionalmente e percebo que ele está estudando essa possibilidade e qual legenda lhe trará mais capital político para esse movimento. No entanto, ele pode tentar uma eleição no âmbito estadual e, por esse motivo, acredito que ele está aberto a todas as possibilidades “, explicou.

Posição de Maia

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se manifestou em publicação no Twitter, após a executiva nacional do Democratas anunciar, nesta segunda-feira (14), que optou pela sua expulsão do quadro do partido.

“O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar como merecidas críticas à sua gestão, tomada essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar quadros para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros “, escrito o deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Desde as anteriores que renovaram a presidência da Câmara e do Senado, Maia aumentou o tom em relação ao presidente nacional do DEM, ACM Neto.  

Em sua mensagem, logo após o anúncio de sua expulsão, Maia compara Neto com Tomás de Torquemada, um inquisidor geral espanhol no século XV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here