Policiais civis apreendem dois fuzis em ações distintas na fronteira com o Paraguai

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam dois fuzis calibre 5.56, em Ponta Porã, nesta segunda-feira (31). A equipe realizava diligências na linha internacional, na divisa de Ponta Porã com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero quando visualizaram dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta sem placas, estando o passageiro com uma mochila nas costas.

Ao determinar ordem de parada, eles passaram a empreender fuga, iniciando-se uma perseguição. Em certo momento o passageiro pulou da motocicleta, e passou a correr rumo ao território paraguaio, sendo interceptado.

Ao ser vistoriada a mochila que trazia consigo foi identificado um fuzil calibre 5.56, marca Colt, de uso restrito, dentro dela. Questionado, ele disse que receberia R$ 200,00 para transportar o fuzil do bairro Residencial 1, em Ponta Porã, até o distrito de Sanga Puitã. Sobre a pessoa que pilotava a motocicleta, o preso sustentou não o conhecer.

Ele foi preso em flagrante pela prática de posse ilegal de arma de fogo.

Em continuidade às ações em Ponta Porã, ainda na segunda-feira, por volta das 14h, equipe da Defron, ao apurar denúncia de que em um imóvel desocupado, cujo proprietário foi vítima de homicídio no ano passado, estaria ocorrendo uma negociação referente à aquisição de armas de fogo, foi ao local, momento em que três indivíduos empreenderam fuga, fugindo pelos fundos do imóvel.

Inspecionado o local, os policiais encontraram outro fuzil Colt, calibre 5.56, envolto em um plástico. Também, foram identificados indícios de que o imóvel está sendo utilizado como entreposto para o armazenamento de drogas.

Essa ação da DEFRON faz parte da Operação Hórus desencadeada pelo Programa V.I.G.I.A da CGFRON/SEOPI-Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP/MS.

 

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here