Polícia faz operação para prender 27 condenados por estupro de crianças em Campo Grande

Condenados em sua maioria por estupro a crianças são alvos de operação na manhã desta terça-feira (18) em Campo Grande em uma ação conjunta entre o MPMS (Ministério Público Estadual), Polícia Civil e Polícia Militar. Cerca de 27 mandados são cumpridos em diversos bairros como, Jardim Noroeste, Aero Rancho, São Conrado.

Segundo o promotor Marcos Alex, os presos da operação são pessoas já condenadas pelos crimes de estupro e o objetivo e fazer com que comecem a cumprir as penas já impostas a eles. “São condenados por sentença definitiva”, disse o promotor. Uma coletiva sobre a operação deve ser feita ainda na manhã desta terça (18).

Até o momento cerca de 11 presos já foram levados para diversas delegacias de Campo Grande. A operação começou ainda durante a madrugada por volta das 4 horas desta terça (18). Os alvos foram encontrados nos bairros Cangurú, Centenário, Aero Rancho, São Conrado, Santa Emília, Noroeste, Tarumã, Inapolis e Zé Pereira.

A operação “Araceli” é uma força-tarefa entre o MPMS, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O objetivo é dar cumprimento a 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, em desfavor de condenados por crimes praticados contra crianças e adolescentes, a maioria por abuso e exploração sexual.

A data

A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here