Guarda Civil flagra duas aglomerações e aborda 229 pessoas nas ruas de Campo Grande durante toque de recolher

Durante o toque recolher, de 20h de sexta-feira (2) até as 5h deste sábado (3), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou dois locais com aglomeração e abordou 229 pessoas, em Campo Grande. Apesar disso, ninguém foi preso e nenhum boletim de ocorrência foi feito.

Segundo a assessoria, nas ocasiões flagradas, familiares se reuniam e ‘festejavam’. Os guardas então orientaram as pessoa, que estavam sentadas em frente às residências ingerindo bebida alcoólica e, após orientação da GCM, retornaram para dentro de casa. Nos dois casos, 45 pessoas foram dispersadas.

Além disso, 11 empresários de estabelecimentos comerciais foram orientados.

Operação Integrada

Já na operação, que reuniu GCM, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Vigilância Sanitária, foram fiscalizados 200 estabelecimentos, mas somente em 1 foi necessário orientações para o proprietário. Durante o período (de 14h às 22h de sexta) 11 denúncias de aglomerações foram apuradas, mas nenhuma constadada.

Na operação conjunta entre GCM, Agetran e Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS), para prevenção de acidentes de trânsito, foram abordados 175 veículos, sendo 34 motos. Foam expedidas 17 notificações e feitos 175 testes de bafômetro, mas nenhum caso de embriaguez.

Entre as notificações estão duas por dirigir sem CNH (Carteria Nacional de Habilitação), três por estarem com licenciamento vencido, um por estar sob influência de álcool e um por permitir posse a condutor não habilitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here