Aulas na rede guairense de ensino público segue em modo remoto

Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Educação, segue realizando o sistema de ensino da rede pública municipal 100% remoto.
 
Segundo a Secretária, Franciele Danelon, as aulas se iniciaram em consonância com o calendário escolar definido em 2020, com data de início das aulas em 08 de fevereiro do corrente ano. 
 
As aulas são disponibilizadas através de plataforma online lúdica educacional, cujo link de acesso é: educação.guaíra.pr.gov.br, onde conta com as videoaulas gravadas pelos professores da rede pública municipal de ensino, além de todo o planejamento estratégico pedagógico das turmas.
 
As atividades impressas são disponibilizadas aos pais, que têm prazo para entrega das mesmas, devidamente respondidas pelo aluno. Além disso, os professores estão realizando contatos com os alunos também pelas mídias sociais, qual sejam: whatsapp, facebook, entre outros.
 
Aproveitando a oportunidade do momento, a Secretaria está providenciando a reforma de diversos centros educacionais, algumas inclusive em fase final de execução. Ainda, está realizando investimentos na aquisição de equipamentos tecnológicos para os professores, e uma melhor estrutura para as salas de aula, a fim de que, ao retorno das aulas, os alunos sejam recebidos com uma infraestrutura mais satisfatória.
 
Segundo a Secretária, “É importante que a comunidade saiba que as aulas não pararam. Por mais que nós estamos 100% com ensino remoto, os nossos professores estão trabalhando, a Secretaria Municipal vem trabalhando na elaboração dessa proposta do ensino remoto, e nós estamos atendendo e cuidando para que as nossas crianças tenham o mínimo possível de prejuízo educacional nesse período de pandemia”, destacou.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here