Começam os preparativos para a construção da nova sede da 02ª Cia BPFron

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou nesta manhã de terça-feira (16), a limpeza do terreno que comportará a nova sede da 02ª Cia PM Batalhão de Polícia da Fronteira – BPFron.
 
O local é de propriedade do Município de Guaíra, sendo anteriormente ocupado pelos integrantes do CTG – Centro de Tradições Gaúchas, através de contrato comodato, que teve sua data de validade expirada no ano de 2015.
 
Diante da negativa de desocupação do terreno, o Executivo ingressou com  Ação de Reintegração de Posse, através do Processo nº 0001559-14.2017.8.16.0086, que fora devidamente reconhecida pelo Poder Judiciário, com sentença favorável ao Município de Guaíra.
 
O Executivo providenciou a devida comunicação aos ocupantes do local, por diversas vezes, que manifestaram posição contrária à decisão judiciária e a recusa na desocupação da área.
 
A Itaipu Binacional, junto ao Governo do Estado, se proporam a realizar um convênio com Município de Guaíra, visando o reaproveitamento deste terreno, localizado na Vila Eletrosul, para construção e instalação da nova sede a ser ocupada pela 02ª Cia da BPFron.
 
O convênio foi firmado em dezembro de 2020, registrado pelo nº 4500059640, no valor de R$ 22.065.378,30. O prazo para execução da obra é de cerca de 30 meses.
 
Em breve serão iniciados os trâmites administrativos para abertura da licitação que definirá a empresa responsável pela obra.
 
Para o Secretário, Castanon Andrade, “O Município está investindo na segurança pública da nossa cidade. Através desse novo espaço, e por Guaíra ser uma cidade de fronteira, o que já requer um policiamento maior, essa nova sede virá para prestar um apoio ainda maior nessa questão”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here