8 de maio de 2026

Estado espera receber nova remessa de CoronaVac até quarta-feira

A Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) ainda não recebeu informações de quantas doses receberá na oitava remessa de vacinas contra Covid-19 para o Estado que está prevista para chegar na próxima quarta-feira.

Na manhã desta segunda-feira (15) o Instituto Butantan entregou  3,3 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Com o novo quantitativo de imunizantes, o ministério se prepara para fazer a distribuição pelos estados brasileiros, que deve ocorrer entre terça e quarta.

De acordo com o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, o ministério ainda não informou quanto o Estado irá receber, nem quando.

“O ministério da saúde ainda não nos informou quantas doses receberemos, eles devem avisar no final do dia, já o recebimento deve ocorrer na quarta-feira, toda vez que o ministério recebe  vacina na segunda, como aconteceu agora com  a entrega do Butantan de 3,3 milhões de doses no início da semana, consequentemente elas chegam no meio da semana para o Estado”, informou.

Segundo Resende, as vacinas devem chegar na quarta-feira e Campo Grande e uma operação de distribuição deve ocorrer na madrugada de quinta para que todos os municípios tenham as novas doses o mais rápido possível.

Vacinação em Campo Grande

Profissionais da área da saúde acima de 50 anos podem receber a 1ª dose da vacina hoje (15) e idosos de 77 anos podem tomar a 2ª dose nesta segunda-feira na Capital. Com a chegada da sétima remessa com 30,6 mil doses na última terça-feira (9), a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) ampliou a faixa etária de vacinação.

Nesta etapa, abrangem trabalhadores de saúde os profissionais de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, desde que possuam 50 anos ou mais.

Nesta etapa, abrangem trabalhadores de saúde os profissionais de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, desde que possuam 50 anos ou mais.

Populares da Semana

Licitação para construção de ponte será assinada no sábado

O governador Reinaldo Azambuja confirmou, na manhã de hoje...

Empenhado em construir um Mato Grosso do Sul moderno e competitivo, diz Paulo Corrêa sobre Riedel

Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o...

Sete Quedas celebra reforço na Educação com novo ônibus escolar

Redação Durante a entrega de um novo ônibus escolar para...

Presidente do Legislativo Tacuruense prestigia show de prêmios da Associação Comercial

Aconteceu no ultimo sábado 22, o sorteio do Show...

Fabiana e Simoni hoje na TV Liberal News

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h, o jornalista...

Artigos Relacionados

Categorias Populares