Construção das UBS nos bairros de Vila Alta, Parque Hortência e Santa Paula estão em fase de acabamento

As obras das Unidades Básicas de Saúde seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, a construção da UBS da Santa Paula já se encontra em fase de acabamento, revestimento e piso. Ao todo, são 49,27% da obra já concluídas. 
 
A UBS do bairro Parque Hortência está em fase final do contrapiso, e iniciando os acabamentos necessários de revestimentos e piso, com seu percentual de conclusão em 49,65% já executados.
 
A UBS do bairro Vila Alta segue realizando a aplicação do reboco externo e interno, e também do contrapiso. Seu percentual de conclusão executado encontra-se em 40,05%.
 
Vale ressaltar que as 03 UBS são unidades do tipo 2, ou seja, comportam 02 equipes de Atenção Básica e apoio gratuito em pediatria, ginecologia, clínica geral e odontologia, por exemplo. 
 
Cada unidade terá quatro consultórios (um deles com banheiro), recepção, sala de espera, sala de procedimentos (vacina, inalação, curativos), almoxarifado, consultório odontológico com duas cadeiras, sanitários, dois vestiários, copa, posto de medicamentos, sala de reuniões, sala de esterilização, setor administrativo, depósito de limpeza e área de lavagem, além de reservatório de água (cisterna).
 
Para o Engenheiro responsável pela obra, Alex Sandro, a previsão para conclusão dessas obras será em mais de 60 dias, mas que são necessários para garantir a eficiência e qualidade da estrutura, que virá para dar um bom suporte aos moradores dos respectivos bairros e entornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here