Município de Guaíra entrega 3.307 kits de alimentação escolar

A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Diretoria de Alimentação Escolar, encerra hoje (12/03) a entrega dos kits de alimentação para todos os alunos matriculados na rede de ensino público municipal. Ao todo foram 3.307 kits entregues.
 
A ação, que teve início na última semana de fevereiro, foi prorrogada devido à recente determinação estadual, até então, para suspensão das aulas, entre outras restrições. Vale ressaltar que os kits são entregues uma vez ao mês, seguindo o cronograma emitido por cada diretoria escolar ou centro de educação infantil.
 
O kit para o mês de fevereiro foi composto por: 1 Kg de arroz, 1 Kg de Feijão, 1 kg de fubá, 1 pacote de macarrão ave Maria, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 lata de óleo, 1 pacote de bolacha salgada, 1 pacote de bolacha doce e 1 pacote de leite em pó. A composição dos kits poderá ser modificada, mensalmente, conforme recurso financeiro e valor nutricional recomendado.  
 
Cada aluno tem direito a 1 (um) kit, portanto, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas. Crianças com necessidades alimentares especiais, como crianças com diabetes, alergias ou intolerâncias alimentares, tem direito a kit específico. Para isso o responsável precisa levar o laudo médico atualizado na escola, com antecedência, para que seja providenciada a aquisição desses alimentos.
 
Neste mês, a Diretoria estará providenciando o cadastro atualizado dos pais que realizam a retirada dos kits, a fim de garantir um maior comprometimento no cumprimento da busca destes kits na data estipulada. Visa ainda uma maior organização sobre o planejamento para a inclusão de alimentos perecíveis nos kits, adquiridos através da agricultura familiar, qual sejam: frutas, verduras, pães, entre outros. 
 
Segundo a Diretora, Vanessa Richter, é imprescindível que os pais estejam atentos para a data de retirada dos kits, pois, por serem perecíveis, estragam com muita facilidade e a intenção é não haver desperdícios.
 
Para a Secretária, Franciele Danelon, “Estamos trabalhando muito para fornecer às nossas crianças todo o suporte que elas precisam nesse momento delicado, enquanto a as aulas continuam no sistema remoto′′, destacou.
 
A equipe ainda alerta para que os pais estejam devidamente atentos aos recados emitidos pelas escolas ou CMEIs em que seus filhos estão matriculados, para assegurar a garantia dos seus direitos inerentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here