Em véspera de ajuste do Toque de Recolher para às 20h, Guarda fecha três festas clandestinas

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Vigilância Sanitária (Visa), fechou três festas clandestinas na Capital Sul-Mato-Grossense.

A fiscalização, no último dia do Toque de Recolher no período entre às 23h e 05h, encontrou 236 comércios abertos irregularmente.

Durante fiscalização em conjunto com o Detran, a guarda realizou 348 abordagens no total. Das 20 notificações registradas, 13 pessoas se recusaram a realizar o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro. A operação recolher também 11 Carteiras Nacional de Habilitação

NOVO HORÁRIO

A prefeitura de Campo Grande acatou recomendação do Governo do Estado e vai implantar novas medidas de segurança. As medidas passam a valer a partir de hoje, com validade de 14 dias.

O decreto que impõe o toque de recolher das 20h às 05h, em todo o território sul-mato-grossense permite o funcionamento apenas dos serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de gasolina e indústrias, durante o período.

A medida foi tomada com base no aumento do número de internações em decorrência de Covid-19 na última semana epidemiológica, além da confirmação da circulação da nova variante P1 no Estado, que acarreta nova possibilidade de crescimento da curva de transmissão da doença.

Também foi levado em consideração a situação da Capital no Programa Prosseguir, que atualmente está na bandeira vermelha (alto risco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here