9 de agosto de 2026

PT aceita se unir até com Puccinelli em MS

O deputado federal, Vander Loubet, do PT, foi o entrevistado do programa Papo Reto, desta sexta-feira (8), no TopMídiaNews, em Campo Grande. Ele revelou que o partido pode se aliar até com o rival histórico, André Puccinelli, em 2022. 

Na entrevista, comandada por Vinícius Squinelo, com comentários do jornalista Thiago de Souza, Vander explicava sobre as peculiaridades políticas nos estados. 

O petista destacou que Lula já fez visitas estratégicas em vários estados e já fechou algumas alianças com partidos diversos. Vander defende que, em MS, caso uma candidatura do PT ao governo não seja viável, seria perfeitamente possível fazer alianças. 

‘’Se não for o Zeca, eu vou defender aliança. Pode ser com Riedel, Rose [Modesto], com o MDB do Puccinelli’’, refletiu o parlamentar. 

No entanto, segue o deputado, há uma exigência que o partido não abre mão. 

‘’… exigimos que defenda e apoie o Lula no primeiro turno. Se não for nessa condição, não vai ter o PT junto’’, destacou Loubet. 

O trecho que Vander cita as alianças vai do minuto 27’30’’ até 30’13. 

Populares da Semana

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares