25 de setembro de 2026

Prefeitura recua, revoga lockdown e libera de missa a academia em Coronel Sapucaia

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold () voltou atrás e revogou  decretado no último sábado (13). A decisão saiu após pressão feita por comerciantes e líderes religiosos em audiência pública, realizada hoje (15).

Paetzold editou novo decreto nesta segunda-feira. Além de derrubar o ato que determinava o fechamento das atividades essenciais entre sábado (13) e o próximo domingo (21), ele permitiu o funcionamento com atendimento ao público de templos religiosos, comércio, bares, restaurantes e até mesmo academias.

O toque de recolher, que no decreto anterior começava às 20h, foi flexibilizado para ter início às 21h. O confinamento domiciliar obrigatório segue até 5h.

Rudi Paetzold disse que não adiantaria fechar o comércio da cidade e manter abertas as atividades de Capitan Bado, município paraguaio que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia. Ele ainda se disse contrário às medidas mais duras de enfrentamento à covid-19 e atribuiu a iniciativa do  à  (Secretaria de Estado de Saúde).

Coronel Sapucaia é a única cidade do Estado sob bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), atualizado na semana passada. A faixa de risco é a mais grave do programa, que monitora parâmetros de Saúde e a evolução dos casos de covid-19 em cada município. Quem está na cor cinza como Coronel Sapucaia deveria decretar  e manter funcionando apenas as atividades essenciais, a fim de frear a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio em massa.

Segundo dados da , Coronel Sapucaia acumula 490 casos confirmados de covid-19, além de sete mortes.

Populares da Semana

Rhaiza Matos é empossada prefeita de Naviraí reafirmando: “Ajudar as pessoas”

Emoção toma conta de discurso da primeira mulher que...

Prefeito de Sete Quedas assina convênio de R$ 3 milhões para asfalto

Em agenda na Capital dia 5 de fevereiro,  o...

Agência do INSS continua fechada após furto de cabos de energia

Mais um dia a agência do INSS (Instituto Nacional...

Com crime facilitado pela fronteira, narguilé e óculos chamam atenção no contrabando em MS

Contrabando e descaminho são crimes envolvendo a entrada de...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares