25 de setembro de 2026

Governo de Mundo Novo realiza sorteio de quadras e lotes para Habitação nesta quarta-feira à noite

Evento será transmitido pela página Governo de Mundo Novo; só estará presente quem teve documentação aprovada na Caixa Econômica

O Governo de Mundo Novo realiza a partir das 18h00, no Centro Conviver Daudt Conceição, o sorteio de quadras e lotes para o projeto habitacional no bairro Berneck. O local que receberá as 90 casas, em uma parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal fica próximo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e por diversas ocasiões recebeu eventos de rodeio.

A programação é para o sorteio das 60 primeiras casas para os munícipes que conseguiram apresentar a documentação necessária para assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal. O anúncio de mais trinta contemplados e o sorteio dos lotes deve ocorrer futuramente.

Cesar da Mata, coordenador de Habitação, declarou: “Com estes 60 primeiros, a construtora já inicia a obra. Trabalhamos muito para conseguir chamar a atenção das pessoas que estavam dentre os 341 para aproveitar a oportunidade e entregar a documentação”.

Após o evento, mais 30 casas ainda estarão à disposição para os que participaram do processo. Vários itens acabam dificultando o acesso a assinatura do contrato. O cidadão precisa comprovar renda (entre R$ 1.300,00 e R$ 3.700,00) e estar sem restrição no comércio.

Entenda o projeto

Em abril de 2020, 341 pessoas estavam aptas e participaram do processo na Agehab (Agência Estadual de Habitação). Na ocasião, o prefeito Valdomiro esteve presente e a Semcos (Secretaria Municipal de Comunicação Social) realizou a transmissão ao vivo do sorteio/seleção.

A Agehab tem critérios em que o postulante recebe mais pontos conforme as condições sociais. Mães como única provedora da casa é um destes que somam pontos consideráveis. Porém, com a dificuldade de aprovação, pessoas que ficaram bem atrás no sorteio/seleção também podem ser contemplados. Basta entregar a documentação e selecionados que ficaram à frente na classificação não conseguir fazê-lo.

Apesar da necessidade das famílias terem uma renda mensal, o programa é o segundo mais social da antiga linha Minha Casa Minha Vida. Ele é similar a faixa 1,5, superando apenas o faixa 1,0 que subsidia 90% da casa própria.

Os contemplados não contam com casa própria e assinarão o financiamento na Caixa (os valores mensais das parcelas variam conforme a renda) em 20 dias. Estarão presentes no sorteio – que será transmitido pela página do Governo de Mundo Novo – representantes do município, os aprovados, a construtora e a entidade que venceu a licitação e coordena o projeto.

VEJA COMO É A PONTUAÇÃO QUE DETERMINOU A SELEÇÃO:

Mulher chefe de família – 10 pontos;
Idade do pretendente a partir de 46 anos – 5 pontos;
Idade do pretendente de 26 a 45 anos – 4 pontos;
Idade do pretendente de 18 a 25 anos – 2 pontos;
Tempo de residência no município de 4 a 7 anos – 3 pontos;
Tempo de residência no município de 0 a 3 anos – 1 ponto;
Tempo de residência no município a partir de 8 anos – 4 pontos;
Número de dependentes a partir de 3 pessoas – 3 pontos;
Critérios de desempate: 1) Maior número de dependentes; Maior idade; Maior tempo de residência no Município.

Populares da Semana

Dois brasileiros disputam título da Fifa de melhor goleiro do mundo

Os goleiros brasileiros Alisson Becker, do clube inglês Liverpool,...

Projeto da Nova Ferroeste que vai ligar MS ao Paraná avança no licenciamento ambiental

O processo de licenciamento ambiental da Nova Ferroeste, que...

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Liderada por dois parlamentares sul-mato-grossenses, a Comissão de Relações...

Relator no TCU é contra prorrogação com empresa que gerencia BR-163 há 10 anos

CCR MSVia ganhou concessão em 2014 para cuidar de...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares