Vacina deve chegar em Mato Grosso do Sul na próxima segunda, diz Pazuello

De acordo com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a intenção é dar início à vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (20) em todos os estados brasileiros. A informação foi dada durante uma videoconferência na manhã desta quinta-feira (14) com representantes dos municípios.

Conforme o Ministro, cerca de 8 milhões de doses da vacina devem ser distribuídas para os estados na próxima segunda-feira (18) e os estados devem ser repassados ​​para os municípios ainda na terça-feira (19). 

“São 2 milhões de doses da AstraZeneca e 6 milhões do Butantan”, afirmou Pazuello.

O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, indígenas e idosos com mais de 75 anos. O Ministro da Saúde ainda informou que a decisão sobre o uso emergencial da vacina deve ser definida ainda no domingo pela Anvisa.

A vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da reunião de maneira remota e reforçou que Campo Grande está preparada para iniciar a execução do programa de imunização nacional assim que o Governo Federal e Anvisa liberarem o uso das vacinas que serão realizadas.

“Estamos unindo esforços para ampliar os grupos que receberão a primeira dose da vacina dentro do espaço de tempo menor, com segurança e tranquilidade para a população”, ressaltou. 

O prefeito Marcos Trad, ainda destacou que “nós fomos um dos primeiros a solicitar a compra das vacinas, independentemente das distribuídas pelo Governo Federal. Tudo isso levando em conta os cuidados com a saúde e vida da população, além do pleno restabelecimento das atividades, promoção e sociedade do Município ”. 

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que Campo Grande contará com sistema de drive-thru para realizar a imunização da população. Correio do Estado entrou em contato com a secretaria para ter acesso a mais informações, mas obtivemos as respostas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here