23 de janeiro de 2026

UE prevê vacinação inicial contra covid-19 para 40% da população

Os países da  (UE), o Reino Unido e parceiros do bloco concordaram com um projeto de vacinação contra a covid-19 que prevê a imunização de pelo menos 40% de suas populações, um passo que pode atrapalhar o plano de vacina da Organização Mundial da Saúde ().UE prevê vacinação inicial contra covid-19 para 40% da populaçãoUE prevê vacinação inicial contra covid-19 para 40% da população

A meta da UE para vacinação inicial é duas vezes mais alta do que a estabelecida pela , que visa a comprar vacinas inicialmente para 20% das pessoas mais vulneráveis do mundo, por meio de um esquema de aquisição global.

 estima que o percentual de sua população que necessita de vacinação inicial seria de pelo menos 40%, reduzindo efetivamente a disponibilidade de possíveis doses para os países menos desenvolvidos.

Até o momento, não há vacina contra a covid-19 aprovada, exceto uma autorizada na  antes dos testes em grande escala. O fornecimento das vacinas deve ser limitado por um longo período, visto que a capacidade de produção é limitada.

“Somando todos os grupos de risco atualmente conhecidos serão designados provavelmente 40% da população, dependendo da situação e demografia dos países”, informou documento adotado no fim de julho por especialistas em saúde de Estados-membros da UE, assim como do Reino Unido, da Suíça, Noruega e dos países dos Bálcãs.

O documento classifica como “grupos prioritários” mais de 200 milhões da população da UE, de 450 milhões, incluindo pessoas com doenças crônicas, idosos e trabalhadores da saúde.

O objetivo do plano é alcançar a imunidade de rebanho para a população da UE, diz o documento, o que poderia ser atingido com novas campanhas de vacinação após o cumprimento da meta de 40%.

Fonte: Mídia Max

Populares da Semana

Traficante bate carro em cerca e é preso com mais de 700 kg de maconha

Durante fuga da polícia, Igor Marques Barbosa, 26 anos,...

Frente fria deve chegar esta semana a MS com promessa de chuva e de temperaturas a 9°C

Nos últimos dias, os sul-mato-grossenses têm sofrido com o...

Governo de Mundo Novo realiza reunião administrativa com secretários municipais

#Mundonovo Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita Rosária Lucca...

Riedel fará convenção dia 5 de agosto, quando PSDB deve definir candidaturas em MS

O pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB) terá a convenção partidária realizada no...

Prefeitos de MS se reúnem com direção-geral da Itaipu no Paraná

Gestão de resíduos sólidos esteve entre as pautas abordadas,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares