Chuva encerra estiagem, mas temporal deixa rastro de estragos em Aquidauana

Queda de árvores, destelhamentos e vários outros estragos foram registrados na noite de sábado (15) em Aquidauana, cidade localizada a 120 km de Campo Grande e que enfrentou um temporal marcado por ventos de até 100 km/h. Vídeos mostram os fortes ventos obrigando uma lanchonete a fechar e o temor de funcionários de um posto de combustíveis.

A forte chuva atingiu Aquidauana justamente na data de seu 128º aniversário, já que a cidade foi fundada em 15 de agosto de 1892 – já a emancipação da mesma do município de Miranda ocorreu na data de 18 de dezembro de 1906. A tempestade causou, inclusive, um incêndio em uma casa. O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para combater a situação.

Aquidauana e a vizinha Anastácio são duas das 52 cidades alvo de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para temporais marcados, além pela violência do vento, por chuva de granizo. A previsão é que ainda neste domingo (16) haja mais chuva na região.

Com umidade na casa dos 90%, a previsão é que Aquidauana registre mínima de 18°C hoje, com a máxima podendo ir até os 32°C, segundo previsão disponibilizada pelo Inmet. O céu deve continuar fechado na cidade, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, mas não deve acontecer mais registros de vendavais como na noite de ontem.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Aquidauana estão fazendo um balanço dos estragos na cidade a ainda não há números fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here