Um dos 4 que ainda estavam livres, Sete Quedas registra 1º caso de covid

Sete Quedas, a 472 quilômetros de Campo Grande, registro a 1ª confirmação de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). O caso é de rapaz de 22 anos que trabalha em outro município. Agora, somente outros três municípios de Mato Grosso do Sul não tem notificações da doença.

Depois de semanas com o mapa do coronavírus estacionado em 75 cidades, hoje o número sobe para 76. Agora só restam 3 municípios sem registro da doença: Pedro Gomes, Figueirão e Japorã.
De acordo com site A Gazeta News, o caso em Sete Quedas foi confirmado ontem (21). A  secretaria Municipal de Saúde adotou as medidas protocolares de isolamento social do paciente e monitoramento de todos que tiveram contato com o rapaz.
Em Pedro Gomes, o prefeito William Luiz Fontoura (PSDB) acredita que a localização geográfica esteja ajudando a “barrar” a entrada do vírus na cidade. Embora próximo da B163, fica a 15 quilometros distante da MS-215, outra via de acesso de grande fluxo. As barreiras sanitárias foram adotadas desde março, assim como o toque de recolher das 21h às 5h.
As prefeituras de Japorã e Figueirão confirmaram que também não têm casos confirmados da doença até o momento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here