Estudante envolvido em acidente com morte da namorada recebe alta da Santa Casa

O estudante Ricardo França Junior, 24 anos, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (13) da Santa Casa de Campo Grande, onde estava preso sob escolta, desde acidente automobilístico ocorrido no sábado à noite, no Bairro Cabreúva.

A namorada dele, a também universitária Barbara Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, morreu no lugar.

Ricardo ainda não prestou depoimento sobre o que aconteceu.  Quando a Polícia Civil tentou, ele estava desacordado no hospital, porém não teve ferimentos graves. Ficou na ala “verde”, para pacientes sem gravidade e nesta manhã foi liberado.

O auto de prisão informa que ele  estava alcoolizado, desrespeitou o sinal de pare em um cruzamento da Rua 11 de Outubro com a Santos Dumont e também estava em alta velocidade.

O veículo onde o casal trafegava, um Peugeot 207, capotou depois de aparentemente o motorista perder o controle de direção, e atingiu o muro de uma casa.  A estudante foi arremessada, indicando estar sem cinto de segurança, e morreu na hora.

Ricardo, em vídeo obtido pela reportagem, chega a descer do carro e correr até o local onde está o corpo.

Bárbara morreu no local do acidente. (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Doloso –  o delegado responsável pelo caso, Antônio Ribas, enquadrou o caso em homicídio com dolo eventual. Para ele, o motorista assumiu o risco de produzir o resultado trágico no acidente, a morte da namorada.

Segundo a reportagem apurou, Ricardo passará por audiência de custódia nesta manhã, quando o juiz   de plantão, Albino Coimbra Neto, vai decidir se mantém o flagrante, ou seja, se o rapaz continua preso.

O advogado dele, João Ricardo Batista de Oliveira, foi procurado pelo Campo Grande e disse preferir aguardar o resultado da audiência de custódia para se manifestar.

Barbara foi sepultada ontem à tarde, no cemitério Jardim das Palmeiras.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here