Amambai confirma mais três casos positivos de COVID-19

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, neste domingo, 12 de julho, a confirmação de mais três casos de coronavírus (COVID-19) no município. No momento, Amambai contabiliza 34 casos positivos desde o início da pandemia.

Hoje, foram recebidos do Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande, oito resultados, cinco deles negativos e foram encaminhadas mais quatro coletas para análise.

Segunda Bandeira, o maior foco de infecção em Amambai seguem sendo aglomerações e visitas de moradores de outros municípios. “Conseguimos notar em uma análise dos casos que eles não têm relação com o comércio, nem com eventos religiosos, são infecções diretamente do núcleo familiar, principalmente em festas que continuam sendo realizadas”, disse o prefeito.

Para ele, o mais importante agora é, além de seguir as normas sanitárias de higienização, uso de máscara e distanciamento social, não receber familiares, nem amigos de outras cidades e não viajar sem motivo de extrema necessidade.

“Precisamos proteger nossa gente, por isso vamos por a mão na consciência e fazer cada um a sua parte”, concluiu.

Durante os próximos dias, a fiscalização será ainda mais rigorosa, tanto nos comércios, quanto nos estabelecimentos religiosos, para que respeitem os horários definidos e as regras para funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here