27 de setembro de 2026

Com suspeita de fratura, criança é socorrida de helicóptero em aldeia

Com suspeita de fratura na clavícula, uma criança índigena de 8 anos foi socorrida por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, da Marinha do Brasil de Ladário, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros.

O transporte foi feito na tarde de ontem (1º) na região de Porto Índio, a cerca de 150 km de Corumbá. O menino, que se machucou ao cair da cama enquanto brincava, foi resgatado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. O avião pousar no heliponto, na sequência uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá. O menino estava tranquilo, andando e iria fazer raio-X. Por enquanto, não há informação sobre o estado de saúde do paciente.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, com emprego de helicópteros, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros. A realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

A região onde a criança mora fica em área de dífil acesso, por isso foi necessário resgate de helicóptero (Foto: divulgação/Marinha do Brasil)

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Corpo de homem é encontrado carbonizado e com as mãos amarradas em Campo Grande

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado...

Eldorado dá início as ações do Outubro Rosa

Em Eldorado foi dada a largada para o Outubro...

Professor Rinaldo Modesto reúne lideranças políticas em Mundo Novo

O candidato a deputado estadual Professor Rinaldo Modesto esteve...

Lidio Lopes lidera no Avante com 2% dos votos

O deputado estadual Lidio Lopes continua na liderança isolada...

Paulo Corrêa lidera no PL com 2.30% dos votos

A uma semana das eleições, o deputado estadual Paulo...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares