7 de maio de 2026

Padre leva Jesus Cristo crucificado em picape para abençoar fiéis

Devido às determinações de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, o padre Paulo Vital do Santuário Nossa Senhora da Abadia decidiu sair de carro pelas ruas de Campo Grande espalhando bençãos pela cidade, nesta Sexta-Feira Santa (10).

Com a imagem de jesus na cruz, na carroceria de uma picape com som, o padre percorreu trechos das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel. Além da caminhonete, apenas um carro seguia na frente filmando a passagem. A cena chamou atenção de quem passava pela via, com movimento bem tranquilo por causa do feriado.

De casa, os fiéis puderam acompanhar a celebração que foi transmitida pelas redes sociais da igreja. Várias mensagens de fé e agradecimento foram postadas. “Jesus, salva-nos da doença provocada pelo covid-19”, disse uma internauta. “Emocionada”, escreveu outra fiel. Obrigada senhor por nos proteger dessa praga, livrai-nos, pontuou outra cristã”.

Cada Paróquia vai transmitir as celebrações litúrgicas da Semana Santa pelos meios de comunicação com a presença somente de fiéis necessários para a realização do rito litúrgico e de sua transmissão (leitores, músicos, concelebrantes, câmeras) com o distanciamento orientado pelos órgãos de saúde.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Nova redação de decreto altera atribuição de aulas temporárias na REE

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do...

Polícia Militar de MS tem a 3ª maior aprovação do País, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (27) pelo instituto Genial/Quaest aponta...

Presídio Federal de Campo Grande recebe chefes das fraudes na mineração

Três supostos chefes do esquema de fraudes milionárias na...

Iguatemi e Governo do MS inauguram Arena Esportiva

Na tarde deste domingo o prefeito de Iguatemi, Dr....

JAPORÃ: deputado Geraldo Resende visita UBS e discute parcerias

O deputado federal Geraldo Rezende esteve em Japorã para...

Artigos Relacionados

Categorias Populares