8 de maio de 2026

MS aguarda parte das 7,8 milhões de Janssen que chegam ao país em novembro para 2ª dose

Mesmo com a chegada de doses ao Brasil no fim de semana, Mato Grosso do Sul continua na expectativa para saber quando chegam as remessas da vacina Janssen. O Ministério da Saúde divulgou que faria a entrega de 7,8 milhões de doses em todo o país em novembro. As vacinas são necessárias para aplicar a 2ª dose em mais de 237 mil moradores do estado. Mesmo sem prazos estipulados, MS espera vacinar todos até o fim do ano. 

Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende comentou que ainda não obteve resposta do Ministério da Saúde. Ainda não há um prazo para a chegada das remessas ao Estado. Enquanto a 3ª dose foi liberada para toda a população adulta, os vacinados com a Janssen ainda esperam pela D2. 

“Estou cobrando minha equipe, para que cobrem o Ministério da Saúde. Que sejam bastante operosos em cobrar o Ministério no sentido de encaminhar urgentemente essas doses de vacina”, reforça. 

O secretário estadual de saúde explica que todos que tomaram a Janssen, que até então era de dose única, devem tomar a 2ª dose. Só depois é que o público poderá tomar a dose de reforço. “Faremos até o final de ano. Se tudo correr como esperado, acredito que possamos fazer o compromisso de imunizar a todos”.

A cada 10 sul-mato-grossenses, um recebeu Janssen

A vacina da Janssen foi o imunizante menos aplicado durante a campanha de vacinação contra covid em Mato Grosso do Sul. Mesmo com a vacinação em massa nas 13 cidades de fronteira, somente um a cada dez sul-mato-grossenses recebeu a vacina que era, até então, de dose única. Em julho, o Estado recebeu 165 mil doses para vacinar toda a população na fronteira. Na época, Campo Grande não foi contemplada, mas é a cidade que mais precisa de doses.

Dados do Vacinômetro da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que 10,10% da população foi vacinada com a Janssen, considerando a população apta a vacinar, ou seja, a partir dos 12 anos. Campo Grande foi a cidade que mais aplicou doses da vacina, foram 45.539 pessoas vacinadas. Agora, a cidade precisa receber o mesmo quantitativo de doses para conseguir aplicar a 2ª dose na população.

Populares da Semana

Pesquisa do Procon Estadual aponta variação de até 476% nos preços das mensalidades escolares

Tendo como objetivo principal orientar os pais que desejam...

Padre dirigia caminhonete envolvida em acidente que matou quatro amigas na BR-163

Wagner Divino de Souza, de 45 anos, sacerdote da...

Prefeitura de Guaíra divulga campanha de renegociação de microcrédito da Fomento Paraná

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Campanha do agasalho de 2022 tem meta de superar 60 mil arrecadações

Na companhia de secretários estaduais e de servidores públicos...

Deputados aprovam orçamento de R$ 26 bi para 2025

Texto segue para a sanção do governador Eduardo Riedel...

Artigos Relacionados

Categorias Populares