9 de agosto de 2026

Reajuste de energia em MS será definido na próxima semana

O reajuste de energia para mais de 1 milhão de consumidores atendidos pela Energisa em Mato Grosso do Sul deverá ser divulgado na terça-feira (7). Preocupado com o índice, o Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen/MS) terá a primeira reunião extraordinária de 2020, amanhã, às 14 horas, por meio de videoconferência, respeitando as orientações de isolamento para prevenção do COVID-19. O objetivo é definir estratégias da sustentação oral que será feita pela presidente, Rosimeire Costa, na reunião que vai definir o índice de reajuste para os clientes da Energisa MS.

O processo é o 2º a ser julgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica  (Aneel) na 11ª Reunião Pública Ordinária de Diretoria de 2020, na terça-feira (7), com início às 9 horas ( horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Youtube https://www.youtube.com/user/aneel

“Estamos preocupados, especialmente neste momento em que o consumidor está mais em casa e isso faz com o uso da energia elétrica se intensifique, somando a isso todo o cenário econômico e o que se desenha após o fim de quarentena, que não sabemos por quanto tempo irá se arrastar”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

A reunião de amanhã, contará com participação do consultor do Concen, Ricardo Vidinich, que fará considerações sobre os possíveis pontos que possam ser questionados na tabela de custos que foi enviada para que a Aneel defina o índice de reajuste.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Paulo Corrêa destina R$3 milhões em emendas para municípios e entidades de MS

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da...

Governo de Mundo Novo realiza treinamento sobre LGPD na Câmara Municipal nesta quinta-feira dia (21)

#mundonovo “Nesta quinta-feira (21), o Governo de Mundo Novo promoveu...

Conheça o que muda nas novas regras do transito

O Código Brasileiro de Trânsito (CBT) está em processo...

No Paraguai, prefeita discute voos diretos entre Assunção e a Capital

Assunto foi debatido durante agenda oficial no país, para...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares