9 de agosto de 2026

Segurança Pública usa helicóptero para monitorar presídios de MS

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) confirmou nesta quarta-feira (18) que iniciou ações preventivas nas principais penitenciárias de Mato Grosso do Sul para evitar rebeliões e fugas em massa, como as ocorridas nesta semana em São Paulo.

Com helicóptero, policiais da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo fizeram sobrevoos sobre unidades do sistema penitenciário em Campo Grande, na fronteira e em Dourados, onde fica o maior presídio de Mato Grosso do Sul, a PED, com pelo menos 2.700 presos.

Os sobrevoos começaram na tarde de ontem (17), conforme vídeos enviados ao Campo Grande News. A presença do helicóptero chamou a atenção de agentes penitenciários.

À reportagem, na tarde desta terça-feira, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública Ary Carlos Barbosa disse se tratavam de ações preventivas. “Os presídios estão tranquilos e pacificados, porém a Sejusp e Agepen precisam fazer esses exercícios com os servidores”.

Em nota encaminhada hoje pela assessoria de imprensa, a Segurança Pública informou que devido aos episódios ocorridos em São Paulo, desencadeou o trabalho preventivo nos presídios. “Na Penitenciária Estadual de Dourados, a operação ocorreu na noite de ontem e hoje pela manhã. Ainda nesta quarta-feira (18), a operação foi realizada nos presídios de Campo Grande, Naviraí e Dois Irmãos do Buriti”, informou a Sejusp.

A operação contou com apoio das polícias Militar e Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteiras), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo e de policiais penais da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) na parte interna dos presídios.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Ladrões arrombam igreja em Campo Grande, destroem sacrário e pisam em hóstias

Igreja católica da Comunidade São João Bosco no Bairro...

Estradas municipais receberam manutenção na última semana em Mundo Novo

Na última semana, a coordenadoria de Estradas e Rodagens...

Hospital de Amor realiza atendimentos em Japorã com mais de 240 exames de prevenção ao câncer

A Unidade Móvel do Hospital de Amor esteve recentemente...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares