7 de maio de 2026

Polícia intercepta veículos e apreende mais de 29 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Durante operação Hórus realizada para combater o tráfico e contrabando na fronteira e cidades vizinhas, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram dois veículos furtados e apreenderam mais quatro, na tarde desta terça-feira em Bonito, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Os veículos, sendo um deles uma carreta, estavam carregados com 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e 1.700 quilos de agrotóxicos.

Os policiais militares do DOF foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros estados próximo a um assentamento na zona rural do município.

Em uma chácara dentro do assentamento, os policiais localizaram cinco veículos de pequeno porte e uma carreta, estacionados. Ao se aproximarem, algumas pessoas correram e fugiram para um matagal e não foram localizadas.

O proprietário da chácara contou que recebia determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias, e que depois iriam para Goiás. Ele contou que fazia o esquema há mais de seis meses.

De acordo com o DOF, os policiais foram até um hotel da cidade e localizaram o homem responsável em conseguir o local para guardar o material contrabandeado do Paraguai.

Durante a checagem dos seis veículos, os policiais descobriram que a S10 e o Renault Duster tinham registro de roubo.

Ao todo duas pessoas foram presas e a ocorrência foi entregue à Polícia Federal em Campo Grande que vai investigar o caso.

Populares da Semana

Prefeitura de Itaquiraí e Governo do Estado realizaram mais de 140 cirurgias de cataratas

A saúde da nossa população é prioridade para a...

Na primeira reunião de 2026, Conselho do FCO aprova 73 pedidos de empréstimos no valor de R$ 129 milhões

Na primeira reunião de 2026, o Ceif/FCO (Conselho Estadual...

Entenda as novas regras para saque do FGTS, PIS e Pasep

A liberação de parte dos recursos do Fundo de...

Agricultores familiares de MS comercializaram 2,4 mil toneladas de hortifrútis na Ceasa em 2022

O Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), pavilhão...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares