Governo lança em 6 de março pacote de obras para todos os 79 municípios

Seis de março. É a data definida pelo governo de Mato Grosso do Sul para lançar pacote de obras com iniciativas que, segundo levantou o Campo Grande News, vão contemplar cem por cento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Os investimentos a serem anunciados são resultado do Governo Presente, projeto em que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários percorreram seis regiões do Estado no ano passado, ouvindo as demandas das administrações municipais.

Ainda não foi apresentado valor fechado dos investimentos previstos, mas quando o programa Governo Presente terminou, o volume necessário estimado era de R$ 2 bilhões para dar conta das solicitações.

A solenidade de lançamento está prevista ser realizada no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O cronograma de obras e serviços, em fase final de elaboração, prevê o prazo de dois anos e meio para a execução dos trabalhos. Ou seja, o planejamento é conclusão no meio do último ano do atual mandato.

Setores– Durante as seis edições do Governo Presente, mais de mil demandas foram mapeadas junto às prefeituras, envolvendo investimentos nas áreas urbanas e rurais, segundo divulgado pelo Executivo. Infraestrutura, saúdeeducação e segurança pública dominaram as demandas.

Ao falar do assunto, no fim do ano, o governador Reinaldo Azambuja já previu o lançamento para o começo deste ano. De acordo com o chefe do Executivo, embora as obras de infraestrutura, com destaque para asfalto, se destacam entre os pedidos apresentados, o pacote será amplo
“Temos muitas ações que dizem respeito a esporte, a segurança pública e a saúde, porque o Governo Presente acabou sendo abrangente em todas as áreas”, explicou.

O Governo Presente ouviu gestores municipais de 79 cidades em três meses. As agendas foram em Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here