Com 4 minutos de fogos sem barulho, virada na Cidade do Natal será até 1h

A proibição de barulho de fogos de artifício não impedirá Campo Grande de dar boas vindas a 2020 sem atrações pirotécnicas. A prefeitura preparou virada na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, com queima silenciosa de quatro minutos. O show luminoso será acompanhado de apresentação da banda On the Road, Bethynho Show e a Banda Lilás. O evento começa às 16h desta terça-feira e termina a 1h de amanhã.

Desde o ano passado, decreto proíbe a utilização de fogos de artifício com efeitos sonoros em cerimônias do Executivo. Sancionada pelo prefeito Marcos Trad, a medida considerou a necessidade de evitar prejuízos à saúde humana, principalmente de crianças, idosos, pessoas com transtornos mentais, com síndrome de down, autistas e que apresentam deficiência auditiva. Também levou em conta os riscos aos animais, quem podem se assustar apresentar distúrbios.

Quem quiser celebrar o fim de 2019 e chegada do novo no espaço, pode chegar a partir das 16h. O espaço abre suas portas às 16h, como em todos os outros dias de Cidade do Natal, mas nesta ocasião encerrará as atividades mais tarde.

Quem inaugura o palco nesta terça-feira é a banda de rock On the Road, seguido por show de samba e pagode com Bethynho Show e a Banda Lilás, que seguirá com a programação até 1 hora da manhã. A meia-noite haverá um show de luzes com uma queima de fogos de artifícios silenciosos que terá duração de quatro minutos.

De acordo com Bethynho Show, a programação foi especialmente preparado para a Cidade do Natal. “Vou trazer um repertório com mensagens positivas para começar o ano novo com o pé direito. Músicas como ‘Deixa a Vida Me Levar’ e ‘Tá Escrito’ vem com uma mensagem motivacional, pra dar um gás no público”, diz ele.

A primeira dama, Tatiana Trad, comemora o sucesso desta edição da Cidade do Natal e aproveita para fazer um convite aos campo-grandenses. “Nós preparamos toda programação da Cidade do Natal com muito carinho, e a noite da virada do ano será um momento de muita festa e alegria. Será o terceiro ano consecutivo em que a nossa família vai passar o Reveillon ao lado da nossa população!”.

Toda a estrutura da Cidade do Natal funcionará normalmente nos dias 31 e 1º, apenas o ônibus turístico City Tour não irá contar com saídas no dia 31 de dezembro. Em compensação, no dia 1°, terá quatro saídas, às 17 horas, 18 horas, 19 horas e 20 horas.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here