10 de agosto de 2026

Governo convocou 450 novos servidores para educação e segurança

O governo estadual por meio da Sad (Secretaria Administração e Desburocratização), convocou 450 novos servidores neste ano, sendo 250 administrativos da Educação para trabalhar na rede estadual de ensino e mais 200 agentes penitenciários, para o reforço na segurança pública. Os números tratam do balanço anual da pasta.

Segundo a Secretaria de Administração, além das contratações, ainda houve a qualificação dos servidores estaduais, com a oferta da primeira pós-graduação, com 40 vagas, realizada pela modalidade de educação à distância e presencial, feita pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

Em relação a benefícios aos servidores, foi concedido no ano convênios firmados pela pasta com instituições de ensino, na área da saúde, alimentação, seguros, comércio e idiomas e que segundo o governo, assegura descontos exclusivos no pagamento destes serviços. Chamado de “Clube de Benefícios”, estas vantagens são divulgadas no portal dos servidores estaduais.

Além das 1.539 promoções concedidas aos servidores efetivos, neste ano teve a abertura do PDV (Programa de Desligamento Voluntário), que se tratava de um incentivo ao servidor que desejasse deixar o serviço público estadual. Ao todo foram 132 pedidos aceitos pelo governo, o que gera uma economia aos cofres estaduais de R$ 8.209.968,00.

“Este foi um ano de desafios para a Secretaria, tendo em vista a dimensão que ela apresenta, pois reúne setores estratégicos como Gestão de Pessoas, Compras Governamentais e até mesmo Previdência. Haja vista a situação econômica do país, não há dúvidas que o Estado tem cumprido com sua responsabilidade”, disse o secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka.

O secretário ainda citou que além de “valorizar” os servidores estaduais, os salários foram pagos em dia durante todo ano. O gestor também destacou a modernização nos processos dentro da Secretaria de Administração, para reduzir a burocracia e facilitar ao cidadão o acesso aos serviços públicos. “A transformação digital é uma forte aposta dos governos, por isso a importância de investimentos em tecnologia”, ponderou.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Município de Guaíra realizou ato de posse para 20 novos servidores

O Município de Guaíra, por meio da SEADM -...

Instituto Ranking aponta deputado Paulo Corrêa na liderança na corrida para Assembleia em 2022

O Instituto Ranking divulgou pesquisa sobre a corrida...

Irmão de goleiro do Fluminense teve morte ‘decretada’ dentro de presídio em Dourados

Segundo investigações, crime foi motivado por ‘rixa’ entre facções...

Réu por agredir transplantado em clínica sorri durante audiência em Campo Grande

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) a primeira audiência...

Agosto Lilás: Guaíra promove ação especial pelos 20 anos da Lei Maria da Penha

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Senador Nelsinho Trad diz que desistiu da candidatura para não rachar o grupo político

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, em entrevista à...

Governo de Mundo Novo promove reunião de alinhamento entre Executivo e Legislativo

#mundonovo Encontro reuniu prefeita, vice-prefeito, presidente da Câmara, vereadores e...

Copasul investe R$ 1 bilhão em indústria de processamento de soja entre Naviraí e Juti

Maior investimento da história da cooperativa, empreendimento às margens...

Semana da Regularização do MEI em Itaquiraí

De 24 a 28 de agosto, a Sala do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares