COPE ministra treinamento a guardas civis metropolitanos que irão compor tropa de elite da instituição

Campo Grande (MS) – O Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) ministrou esta semana um dia de treinamento a guardas civis metropolitanos que participam do Curso de Patrulhamento Tático Urbano. Os integrantes do COPE ministraram instrução de intervenção, algemação, condução de presos e noção de tecnologia não letal.

Realizado na última segunda-feira (25.11) o treinamento integra a preparação dos alunos para atuarem no Grupo de Pronta Intervenção (GPI), unidade de elite da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Ao todo, 31 guardas estão sendo qualificados.

“É uma honra para a nossa equipe poder compartilhar conhecimento com os ‘irmãos de farda’ e contribuir para a formação de profissionais altamente qualificados e prontos para o cumprimento de qualquer missão, em prol da população”, destacou o comandante do COPE, João Bosco Correia.

Para o comandante da Divisão do GPI da Guarda Civil, Jair Viana de Oliveira, que coordena o curso, apesar das realidades diferentes do trabalho, o conhecimento repassado pelo COPE será de grande valia para o dia a dia das ações. “Irá somar ao nosso trabalho, pois poderemos adequar as técnicas ensinadas ao serviço que desempenhamos”, agradeceu.

A Agepen e a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande são parceiras em várias ações de capacitação tanto para os guardas quanto para os agentes penitenciários. Tal parceria rendeu à Agepen uma homenagem da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande no início deste mês.

 

Texto: Keila Oliveira – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen)

Fotos: Divulgação

Fonte: Portal do MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here