Filhotes de papagaios são encontrados abandonados em caixa

Filhotes de papagaios que foram retirados de ninhos ilegalmente são encontrados jogados no meio da mata, dentro de caixa. O traficante não foi encontrado até o momento.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMS) paranaense teria vindo em um veículo para o município de Batayporã e estaria retirando os filhotes de papagaios dos ninhos.

A denúncia era que o traficante teria se instalado em barraco de acampamento de sem terras, localizado à 30 km da cidade, à margem da rodovia MS-134, que liga Batayporã ao Distrito de Porto São José no Estado do Paraná.

A fiscalização ocorreu na última sexta-feira (11), em que a PMA foi ao local e tentou inicialmente localizar o traficante e o veículo, nas proximidades de ninhos que estão sendo monitorados durante a operação Bocaiúva. Como não encontraram o suspeito, os policiais deslocaram-se ao acampamento denunciado e não encontraram ninguém no local e todos os barracos estavam fechados. A equipe adentrou uma pequena trilha batida na mata e encontrou uma caixa com sete filhotes de papagaios escondida em uma moita.

Por sorte os policiais encontraram os animais, pois certamente eles morreriam, tendo em vista que o traficante não voltaria mais para pegá-los ao saber da presença da PMA no local. Equipes estão na região ainda tentando localizar o traficante. Os filhotes serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica em Campo Grande.

 

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here