9 de agosto de 2026

Em busca de cocaína furtada, polícia cumpriu mais dois mandados em MS

Dos doze presos na investigação do furto de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana, sete permanecem detidos em Campo Grande, entre eles, o delegado Eder de Oliveira Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira.

O diretor-geral da DGPC, Marcelo Vargas, disse que o delegado permanece detido no 3ºDP (Distrito Policial) no bairro Chácara Cachoeira, Mary Stella no Presídio Militar e os outros cinco em outras unidades prisionais. Todos, segundo ele, estão diretamente envolvidos no sumiço da droga.

Vargas não detalhou quem são os outros cinco presos, mas, entre eles, a reportagem apurou que estão detidos, ainda, o marido da advogada, Ronaldo Oliveira e o filho dela, Matheus Oliveira.

Na última semana, a Polícia Civil cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão nesta investigação, desta vez, em duas propriedades rurais em Aquidauana, com objetivo de localizar a droga. Nada foi encontrado nos imóveis, mas, segundo Vargas, o trabalho continua até que a cocaína seja localizada ou que se saiba para onde foi vendida.

A polícia apura, ainda, a participação de outros envolvidos que teriam sido responsáveis pela venda e distribuição desta droga.

Furto – Os 101 quilos de cocaína que estavam no depósito da delegacia haviam sido apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia 30 de maio de 2019, na região urbana de Aquidauana, dentro de tanque de óleo diesel, de carreta que seguia para São Paulo.

O furto da cocaína foi descoberto no dia 10 de junho. No dia 15, a advogada e o marido foram presos na investigação e, no dia 24, o delegado Eder Oliveira Moraes.

O advogado Antônio Cicalise Neto, que representa Mary Stella, o filho e o marido dela, disse que ainda não teve acesso completo às investigações para formular defesa.

Depois do furto dessa cocaína, a polícia fez outras prisões, em desdobramento do caso, na Operação Balcão de Negócios. Nesta, desencadeada no dia 8 de julho, foram cumpridos 16 mandados de prisão, entre eles, contra a advogada e a família.

Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Ministra Sônia Guajajara vem a Campo Grande neste sábado para inauguração da Embaixada Indígena

A ministra Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, visitará Campo Grande...

Rotary de Naviraí realizou sua edição tradicional do Costelão de Chão

No último dia 03 (domingo) deste mês de maio...

Seleções têm centenas de vagas abertas em MS com salários de até R$ 10,8 mil

Concursos públicos e processos seletivos estão com centenas de...

Tempo aberto propicia retorno de obras em Mundo Novo ‘nos quatro cantos do município’

#Semcos O tempo aberto nesta segunda-feira (19), em Mundo Novo...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares