15 de maio de 2026

Recorde de frio, MS teve maior geada com temperatura abaixo de 0°C

A população sul-mato-grossense sentiu na pele a geada que atingiu o estado na madrugada deste sábado. A forte massa de ar frio de origem polar fria e seca que entrou derrubou as temperaturas que vão continuar baixas neste fim de semana. Em Ponta Porã, Juti, Dourados e Rio Brilhante temperatura registrou às 6h pelo menos 1°C. Amambaí foi recorde e registrou durante a madrugada -0,1°C com camadas finas de gelo.

Na região central da cidade (Amambaí), houve focos de geada e alguns carros ficaram cobertos por uma fina camada de gelo, mas na zona rural a massa de ar polar foi intensa e congelou a vegetação.

Em Dourados às 6h15 os termômetros registraram 0.9°C. A Embrapa Agropecuária Oeste constatou que a temperatura mínima apurada em Dourados ao longo dessas quatro décadas de monitoramento climático foi de -1.9ºC, no dia 17 de julho de 2000. Na cidade, carros também ficaram “congelados”.

Na sede do Corpo de Bombeiros em Naviraí, carro dos militares e barcos que estavam expostos ao tempo ficaram cobertos finas camadas de gelo (confira no vídeo abaixo).

Em Campo Grande o clima frio ficou apenas em 5°C, e não houve registro de geada, mas foi o suficiente para tumultuar a vida da população. A temperatura mínima prevista é de 3°C no domingo, quando também há possibilidade de geada nas regiões de periferia da Capital.

Mas o frio não para por hoje. De acordo com Inmet, neste sábado (6), a noite e a madrugada serão frias devido ao ar seco e o céu claro, o que acentua a perda de calor, aumentando a chamada amplitude térmica, que é a variação entre as temperaturas mínima e máxima. Geadas devem ocorrer no sul e sudoeste do Estado e as temperaturas mínimas devem continuar em  1°C e -1°C em algumas regiões.

Domingo há previsão de geada fraca a moderada no sul do estado. A partir de segunda-feira as temperaturas começam a aumentar gradativamente, porém continua a condição de dia ensolarado com céu claro e noites frias.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Paulo Corrêa segue na liderança na corrida para estadual

Os três primeiros colocados na preferência dos eleitores para...

Jornada especial para trabalhador que tem dependente com deficiência passa na Comissão

Trabalhadores que têm filhos ou dependentes com deficiência poderão...

Pai estupra adolescente, liga para a polícia e se entrega em Campo Grande

Um homem, de 38 anos, acabou preso em flagrante...

Fim de semana começa com calor de 36°C mas clima muda a partir de sábado

A sexta-feira (24.7) começa com tempo firme em Mato...

De Japorã para o Brasil: Projeto que une Laço Comprido e Educação vira referência nacional

O projeto Escolinha Estrelinha da Fronteira, realizado no Clube...

Denúncia apontou ‘forte apelo’ ao uso indiscriminado de Mounjaro pela Clínica Canela

A denúncia apresentada pelo laboratório farmacêutico Eli Lilly, detentor...

Eleições 2026: financiamento coletivo de campanha começa nesta sexta

Os pré-candidatos nas Eleições Gerais de 2026 podem iniciar...

Julho Neon: Governo Federal institui mês da saúde bucal no Brasil

Julho foi instituído nacionalmente como mês da saúde bucal...

Clínica Canela induzia cliente ao erro com Mounjaro falso, aponta fiscalização

A fiscalização feita na Clínica Canela, localizada no Centro...

Servidora concursada do Detran-MS acusada de falsificar mais de 184 registros é demitida

Conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares