Ministério Público vai investigar aumento constante do etanol

Procurador de Justiça Rodrigo Stephanini anunciou, na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, início de investigação sobre os constantes aumentos do valor do etanol em Mato Grosso do Sul. A indagação é sobre o porquê o preço do álcool aumenta conforme aumenta a gasolina, sendo que o etanol é produzido no estado.

“Mato Grosso do Sul produz mais que o estado vizinho, Mato Grosso, e mesmo assim o etanol é mais caro aqui do que lá. Temos que ter o mesmo preço que o vizinho MT”, disse o procurador do Ministério Público Estadual.

De acordo com dados apresentados por Stephanini,  Mato Grosso do Sul é o terceiro maior produtor de etanol do Brasil. “Para compensar, o etanol precisa ser 70% mais barato do que a gasolina e em MS essa porcentagem é de 59%”, afirmou.

As investigações vão avaliar onde está o erro, se é na distribuição, na tributação ou nos postos de gasolina. “São muitas variáveis” , disse o procurador, acrescentando que se a ação resultar em prejuízo para as distribuidoras, não será a preocupação deles, pois o objetivo é de que a coletividade seja beneficiada.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here