8 de agosto de 2026

Fim de semana registrou chuvas acima de 70 mm em MS

Distrito de Culturama, em Fátima do Sul, registrou rajadas de vento de 139 km por hora

O fim de semana foi de chuva intensa e ventos fortes em várias regiões de Mato Grosso do Sul, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O maior volume de precipitação foi registrado em Rio Brilhante, com 74,8 milímetros nas últimas 48 horas. Em seguida aparecem Nova Alvorada do Sul (57,8 mm), Cassilândia (52,6 mm), Iguatemi (51,6 mm) e Ribas do Rio Pardo (39,6 mm).

Já em Fátima do Sul, o acumulado foi de 30,2 milímetros, mas o destaque ficou para a força do vento. Rajadas chegaram a 139 km/h no distrito de Culturama, onde foram registrados destelhamentos e danos em residências.

O prefeito Wagner Roberto Ponciano explicou que os estragos ficaram restritos à localidade rural. “Na cidade não teve nada, mas no distrito sim. A maioria dos danos foi em telhados. A equipe da Promoção Social está em Culturama avaliando os prejuízos e prestando assistência às famílias afetadas”, disse.

Imagens enviadas por moradores mostram casas com parte do telhado arrancado e fios soltos após a ventania.

Além de Fátima do Sul, outras cidades também registraram ventos fortes: Santa Rita do Pardo teve rajadas de 84,6 km/h, Paranaíba, 75,6 km/h, e Campo Grande, 54 km/h.

De acordo com o Cemtec, a instabilidade continua nesta segunda-feira (3), com previsão de chuvas e trovoadas em boa parte do Estado. O órgão alerta para a possibilidade de novos ventos intensos e recomenda atenção redobrada com estruturas vulneráveis e redes elétricas. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Oficial do Exército quase atropela policiais e é preso dirigindo bêbado em Campo Grande

Dirigindo bêbado pela contramão na Avenida Duque de Caxias,...

Com pesca proibida no Estado, confira quando atração turística volta em Mato Grosso do Sul

Os amantes da pescaria passam um longo período de...

Acidente que matou 12 na rodovia bioceânica tinha garoto de 14 anos como motorista de van, afirma polícia

Investigação tentou coletar amostras do motorista para determinar se...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares